Você sabe a importância de uma identidade visual?

Jornada do Gestor - 2022

Por: Caio Suzuki

Toda marca que quer crescer e atrair mais clientes precisa estar ciente da importância da identidade visual para construir uma atuação consistente e conquistar o público.

O consumidor se depara diariamente com diversas empresas e estabelecimentos, seja em uma ida ao mercado ou no caminho para o trabalho.

Pensar no aspecto visual do seu negócio é pensar também na impressão que passará ao público. E, pode favorecer o desempenho do empreendimento.

Falarei um pouco sobre a importância da identidade visual e como você pode aplicá-la ao contexto da sua empresa. Confira!

3 motivos para ter uma identidade visual:

- Com uma identidade visual, você consegue expressar o estilo da sua empresa. Se é mais séria ou mais descontraída.

- Destaque! Com uma identidade visual bem desenvolvida sua marca se torna única e expressa potência.

- Infinitas possibilidades! Para uma identidade visual, o céu é o limite!.

-Usar a criatividade nesse momento é essencial - como aplicar as cores, formas e tamanhos que sua empresa pretende transmitir. Uma ótima escolha torna sua marca bem mais relevante!

Legal!, agora que você já sabe os motivos para ter uma identidade visual, vamos ver na prática!

Onde e como aplicar a identidade visual? Como aplicar no dia-a-dia da empresa.

-Você pode utilizar materiais de papelaria como cartazes e adesivos.

-Brindes corporativos é uma ótima pedida para trazer confiança ao seu consumidor.

Ei você aí, pensa que acabou?

Se chegou até aqui é porque gostou, então confira conteúdos relacionados em nosso blog:

Maquineta Celcoin - 2017