top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Tecnologia avança no mercado audiovisual


Por Amábile Natália de Souza e Thaylor Nascimento


Uma coisa é certa, o futuro está mais próximo do que nunca! A pandemia influenciou o setor da tecnologia de maneira expressiva. Automação e produção remota foram algumas formas que o setor encontrou para desenvolver uma nova realidade e moldar as que já existem.


Por exemplo, a realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e o computador. Cria um ambiente 3D mais próximo da realidade da pessoa com efeitos visuais, sonoros e táteis. As interações podem acontecer através de acessórios como: óculos VR, luvas, mouse e outros dispositivos. Já o metaverso é inovador em termos de tecnologia e ambientes virtuais.


Essas inovações tratam de um amplo ambiente virtual que recria elementos reais do nosso cotidiano. A inserção de parcerias com marcas famosas torna isso ainda mais atrativo. Tudo indica que em um futuro próximo, o consumo de conteúdos no metaverso pode ser mais massivo e duradouro do que a própria realidade. Isso porque já existem filmes publicitários sendo desenvolvidos nas plataformas digitais do GTA, eventos e também shows no “Metaverso”.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page