top of page
  • Foto do escritorJean Caetano

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz a diferença.

Por: Yuki Junior da Silva Ribeiro


A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), localizada na antiga estação ferroviária de Rio do Sul, foi fundada em 1997. É uma entidade filantrópica que tem como objetivo prestar serviços a pacientes oncológicos.


Sede da RFCC em Rio do Sul - Foto retirada da CCD (2020)

A RFCC dispõe de tratamento que auxilia na recuperação dos pacientes, tais como: massoterapia feito por voluntárias; Reiki uma terapia alternativa, com transmissão de energias através das mãos, para equilibrar corpo, mente e emoções.



A Rede possui um projeto chamado Carinho que Alimenta, que tem como objetivo distribuir sorvetes nutritivos que ajudam na recuperação. Além disso, possui aulas de pinturas, jogos de memorização, denominados Escolinha da Superação, sem contar que faz empréstimos de lenços, toucas, turbantes e perucas.



A RFCC conseguiu colocar freezers portáteis no Hospital Regional Alto Vale, e no Centro Oncológico da Unimed. A entrega é feita gratuitamente e é direcionada para pessoas que fazem tratamento de quimioterapia e radioterapia em Rio do Sul e em outras cidades.


Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí- Foto retirada da Sintonia fm (2020)

A Rede dispõe de parcerias com clínicas especializadas, que concedem preços acessíveis que permitem disponibilizar exames de Mamografia gratuitamente.



Centro da Unimed de Rio do Sul - Foto retirada da Nicelocal (2020)

Entre em contato pelo telefone: (47) 3522-2446

Acesse para saber mais: RFECC - HOME (redefemininasc.com.br)



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page