top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Produção Multimídia organiza Lab. Criativo e gera ideias para o Mercado Público de Rio do Sul

Curso de Produção Multimídia (PRM) promove workshop criativo com produtores do Mercado Público de Rio do Sul para geração de ideias.



Professores e acadêmicos do curso de Produção Multimídia da Unidavi reuniram-se com produtores e representantes do poder público para um workshop criativo a fim de gera ideias para o Mercado Público de Rio do Sul. O evento aconteceu no dia 09 de maio, na Agência Multimídia Experimental - AME no campus da Unidavi em Rio do Sul.



O encontro faz parte das atividades da disciplina de Laboratório de Criação na 3a fase do curso de PRM. Durante o semestre, os acadêmicos conhecem as abordagens criativas, teorias, técnicas e ferramentas projetuais, além de processos e técnicas de criatividade. Após a teoria é hora de ver como isso funciona na prática. A partir das abordagens do Design Thinking e Human Center Design (HCD), os trabalhos foram organizados em 3 etapas: Ouvir/Entender, Criar e Entregar.



Antes da realização do workshop criativo, na etapa Ouvir, uma das equipes já buscou informações sobre o Mercado Público e seus diversos atores por meio de entrevistas, cliente oculto e desk research. Na noite do workshop os acadêmicos apresentaram os resultados e validaram as informações com os participantes. Neste momento foi possível definir o problema que seria abordado nas etapas seguintes: Como podemos ampliar a visibilidade do Mercado Público de Rio do Sul.



A partir dos dados levantados e do problema apresentado, o segundo passo foi desenvolver a etapa Criar. A dinâmica aconteceu no formato de Workshop Criativo onde os participantes geraram ideias de acordo com as áreas pré-definidas: Ações ON, Ações OFF, Sinalização e Conceito. Cada uma das áreas recebeu cards com ideias geradas pelos convidados e acadêmicos.


A próxima etapa - Entregar - será realizada a organização, classificação e detalhamentos das ideias. A partir daí, a criação e entrega de ações visando a resolução do problema.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page