top of page
  • Foto do escritorJean Caetano

METAVERSO: Já imaginou assistir shows internacionais direto do sofá de casa?

Explore e assita no seu conforto os melhores shows dentro do metaverso.

Por: Gabriel Silva e Paula Cristina Ferreira



A ideia de metaverso parece coisa de filme de ficção científica, mas já acontece na vida real. Um bom exemplo é o da cantora estadunidense Ariana Grande, que fez um show dentro do jogo Fortnite. Veja mais detalhes sobre o show clicando aqui.


Avatar de Ariana Grande no metaverso.
Ariana Grande Performance Fortnite

O show foi um evento teste para a plataforma ainda em desenvolvimento, os jogadores conseguiram interagir uns com os outros enquanto a música rolava. Vários streamers compartilharam o show em seus canais particulares, o que levou ainda mais usuários a procurar participar do show. A equipe do Fortnite preparou vários lobbies diferentes para não prejudicar as milhares de conexões simultâneas.


Os resultados foram tão incríveis que até o cantor Post Malone levou seu show virtual para o Pokémon, e celebrou os vinte e cinco anos do jogo, confira o show completo:


A produção gráfica do rapper é impressionante. A apresentação teve uma média de 140 mil visualizações simultâneas no canal oficial do próprio Post Malone no Youtube e um número incalculável de reproduções em outras redes sociais. O número de visualizações até o momento da publicação é de 4,9 milhões.


A previsão é que milhares de dólares sejam investidos nos próximos anos e a indústria de games já aparece como grande investidora do metaverso. Os resultados dos investimentos se mostram promissores.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page