top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Business Model Generation

Atualizado: 5 de mai. de 2023


Um livro para visionários, inovadores e revolucionários que se esforçam para desafiar os modelos de negócios ultrapassados e projetar os empreendimentos de amanhã.


por: Amanda, Camila, Catia, Gustavo, Jamile, Leandro


Criado por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, o Livro “Business Model Generation” tem como objetivo apresentar de maneira fácil e prática um guia para desenvolver modelos de negócios inovadores, mais eficientes e lucrativos defendendo a importância de uma abordagem colaborativa e interativa, em que as ideias são testadas e refinadas ao longo do processo de desenvolvimento do modelo de negócios.


Para isto, o livro mostra o "Canvas de Modelo de Negócios", uma ferramenta visual que ajuda a descrever a lógica de como uma organização cria, entrega e captura valores. O Canvas se divide em nove tópicos: Proposta de Valor, Segmentos de Clientes, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos Chave, Atividades Chave, Parcerias Chave e Estrutura de Custos. No decorrer do capítulo o livro explica do que se trata o que se deve fazer em cada tópico.


Business model Canvas



Apresenta-se também na obra, Tipo de modelos negócios explicados e exemplificados e técnicas e ferramentas para prototipar e testar cada modelo para que se possa identificar o modelo mais adequado a necessidade de cada cliente e/ou empresa. Com o decorrer dos capítulos, o livro abordará também como passar a fase de implementação, como criar uma cultura de inovação, medir o sucesso e por fim erguer o modelo de modelo de negócio.


Em resumo, "Business Model Generation" é um livro prático e inovador que oferece uma estrutura clara e fácil de seguir para o desenvolvimento de modelos de negócios bem-sucedidos e sustentáveis.



“Uma leitura essencial para empreendedores, executivos e líderes empresariais que desejam criar e inovar modelos de negócios”

Confira mais detalhes do Businesse Model Canvas aqui no e-book

ebook business model generation v2
.pdf
Download PDF • 556KB


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page